Formação de policiais civis e demandas do Sul pautam pronunciamentos na Alesc

Instalação do Serviço Aeropolicial (SAER) em Criciúma, com estrutura de socorro aéreo, é comemorada

Sessão na manhã desta quinta-feira, 17, teve o Sul na pauta dos pronunciamentos. (Foto: Luis Debiasi/Agência AL/Especial/DN)

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A formatura de 356 policiais civis no Estado (58 delegados e 298 agentes de polícia) realizada na manhã desta quinta-feira, 17, em Florianópolis, foi comentada pelos deputados estaduais durante a sessão ordinária. “Comemoramos a formação de novos servidores da Segurança Pública e reconhecemos o esforço do Estado. Mas lamentamos e continuamos cobrando pelo aumento de efetivo, pois a demanda não vai ser suprida. Não conseguimos recompor os quadros. A população dobrou e o número de profissionais continua o mesmo de 20 anos atrás”, pontuou Dirceu Dresch (PT).

- PUBLICIDADE -

Demandas da Região Sul

Além de celebrar a formação de novos policiais civis, o deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB) comemorou a instalação do Serviço Aeropolicial (SAER) em Criciúma, no Sul do Estado, com estrutura de socorro aéreo. “Estamos muito felizes com a redistribuição, pois o Sul foi atendido. A inauguração do Saer no dia 23 será um grande marco para as áreas de segurança pública e saúde da região. O helicóptero será usado para transporte de órgãos para transplante, monitoramento de penitenciárias e presídios, resgates em casos de acidentes, afogamentos”, explicou Vampiro.

Outra reivindicação da região, segundo Vampiro, é a instalação de agências bancárias nos municípios recém-criados de Pescaria Brava e Balneário Rincão.

Em aparte, os deputados Manoel Mota (PMDB) e Valmir Comin (PP), que compõem a Bancada do Sul, cumprimentaram Vampiro pelo pronunciamento na tribuna.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.