BR-101/SC: Dnit autoriza licitação das obras no Morro dos Cavalos

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Palhoça

A Diretoria Colegiada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou a realização de licitação para as obras de adequação de capacidade com duplicação da BR-101/SC, envolvendo a travessia do Morro dos Cavalos em túnel duplo, com duas galerias. O investimento, orçado em R$ 306 milhões, inclui a construção de viadutos e a estabilização de encostas na rodovia.

- PUBLICIDADE -

A travessia do Morro dos Cavalos, em Palhoça, é um dos gargalos mais emblemáticos na duplicação da BR-101/SC. A licitação, cuja data de lançamento não foi divulgada, será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), na forma eletrônica, pelo regime de execução de empreitada por preço global e com critério de julgamento maior desconto.

A Diretoria Colegiada é o órgão executivo responsável pelas decisões sobre a realização e o andamento das obras de infraestrutura de transportes do país. A deliberação sobre as obras no Morro dos Cavalos ocorreu na reunião de 27 de setembro e o extrato da ata foi publicado nesta quinta-feira, dia 13, pelo Dnit.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.