Aprovado na Alesc projeto que controla abandono e evasão escolar

Entre os anos de 2002 e 2013, foi registrado o retorno de 6,5 mil alunos para a sala de aula

Deputado Valmir Comin (PP) quis garantir continuidade do programa tornando-o lei. (Foto: Divulgação/DN)

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O sistema interinstitucional denominado APOIA on line, utilizado na educação catarinense para subsidiar o programa de apoio ao aluno infreqüente, foi transformado em lei com a aprovação do projeto de Lei 0052.2/2016, de autoria do deputado estadual Valmir Comin (PP), pela Assembleia Legislativa (Alesc).

- PUBLICIDADE -

O que era um programa de controle ao abandono e a evasão escolar de alunos com idade entre 4 e 17 anos, nas escolas de educação básica das redes públicas e privadas em Santa Catarina, agora é lei. “Nosso receio era de que o programa fosse excluído a qualquer momento, com mudanças na administração estadual. Por isso optamos por transformá-lo em lei. Uma maneira de garantir a presença dos alunos na escola”, disse o deputado.

Com base em dados do programa, entre os anos de 2002 e 2013, quando o mesmo não era nem virtual, foi registrado o retorno de 6,5 mil alunos para a sala de aula. Com a implantação do sistema on line, somente em 2015 o programa garantiu o regresso de 11.705 estudantes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.