- PUBLICIDADE -

Chapecó

Aproximadamente às 19h desta sexta, as três aeronaves C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB) partiram na Base de Rionegro, na Colômbia, levando os corpos das vítimas do acidente da Chapecoense. As aeronaves farão escala em Manaus e têm previsão para chegada à Chapecó na manhã deste sábado. Um quarto voo com vítimas que não eram da cidade ou não tinham ligação direta com o clube pousará em São Paulo.

- PUBLICIDADE -

Chape naves - foto divulgação5A chegada dos três voos em Chapecó será intercalada e irá acontecer com intervalos de 15 minutos. A primeira aeronave deverá pousar no aeroporto Serafim Enoss Bertaso por volta de 7hs (horário de Brasília) deste sábado. O  translado dos corpos do Aeroporto à Arena Condá, local da homenagem aos campeões, pode levar em torno de uma hora e meia.

Para a homenagem, o acesso ao gramado será restrito aos familiares, autoridades e pessoas diretamente ligadas a Chape. Os torcedores vão poder homenagear e se despedir das vítimas das arquibancadas. Já o cerimonial de homenagem terá duração de duas horas, aproximadamente. Na sequência, será respeitada a vontade das famílias e parte dos corpos será transladada para outras cidades;

Chape naves - foto divulgação2Em número de vítimas, o voo da Chapecoense é a maior tragédia da história do esporte mundial.

Estruturas de organização e segurança

Segundo a Chapecoense, 900 jornalistas solicitaram credenciamento para a cobertura dos eventos. São profissionais de 184 emissoras de 15 países. Para os atos, o clube sugere aos torcedores que usem ou portem tecidos brancos, lenços e bandeiras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.