- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Criciúma conheceu hoje o primeiro adversário na Copa do Brasil de 2017: o Santo André-SP. O sorteio foi realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. De acordo com o novo regulamento da competição, a primeira fase terá apenas um jogo. O Tigre, por ser melhor colocado no ranking da CBF, joga pelo empate e, obviamente, quem vencer, passa de fase. A data do confronto será divulgada nos próximos dias pela confederação.

Caso passe pelo time do interior paulista, o Tricolor Carvoeiro enfrentará, na segunda fase, o vencedor de Altos-PI e CRB. Nesta etapa, em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis e o mando do jogo será definido através de sorteio.

Na terceira fase, a regra volta ao modo tradicional: partidas de ida e volta, com peso maior para o gol marcado fora de casa nos critérios de desempate. Caso chegue até esta etapa, o Tricolor Carvoeiro enfrentará um dos seguintes times: Fluminense-RJ, Globo-RN, Sinop-MT e Salgueiro-PE.

Serão 91 times na competição, cinco a mais que neste ano. A competição vai de 8 de fevereiro a 12 de outubro, feriado nacional, embora muitas datas – a partir das quartas de final – conflitem com as disputas da Libertadores, o que pode ocasionar um reagendamento caso um clube brasileiro avance na competição continental e, ao mesmo tempo, no torneio nacional.

Entre os demais catarinenses, na primeira fase, o Figueirense pegará o Rio Branco-AC, o Joinville enfrentará o Comercial-MS, o Brusque confrontará o Remo-PA e o Avaí jogará contra a Desportiva-ES. Por estar disputando a Libertadores, a Chapecoense entrará apenas nas oitavas de final, junto com os demais times que disputam a competição e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.