- PUBLICIDADE -

Manchester/Inglaterra

A rodada do Campeonato Inglês disputada no tradicional Boxing Day britânico teve vitórias dos favoritos. Aos poucos, o Manchester United vai se aproximando do pelotão da frente. Depois da instabilidade no início do trabalho de José Mourinho, os Red Devils emplacaram a quarta vitória consecutiva ao derrotar o Sunderland, em casa, por 3 a 1. Com uma atuação decisiva de Ibrahimovic, que marcou o segundo gol da equipe, além de dar passes para os de Blind e Mkhitaryan, a equipe chega aos 33 pontos, ainda na sexta posição.

- PUBLICIDADE -

O líder segue sendo o Chelsea. O time não era apontado como o principal favorito ao título da Premier League. Poucos imaginavam que poderia se tornar a máquina de vitórias que passa como um trator por seus adversários. Mas o trabalho de Antonio Conte vem dando resultado, o time leva poucos gols, faz muitos e bate recorde. Nesta segunda-feira, os Blues bateram por 3 a 0 o Bournemouth em Stamford Bridge com uma grande atuação do atacante espanhol Pedro, que marcou dois gols. De quebra, o time alcançou a 12ª vitória seguida na competição nacional pela primeira vez.

As duas derrotas seguidas afastaram o Arsenal da liderança. Empatar com o West Bromwich Albion, em casa, então, seria praticamente se despedir das chances de título, por mais que a temporada só acabe em maio. Mas os Gunners ainda sonham. E graças a Giroud, que marcou de cabeça, aos 41 minutos do segundo tempo, o gol único da vitória por 1 a 0.

Em jogo que marcou o retorno de Fernandinho aos gramados após três partidas de suspensão, o Manchester City jogou para o gasto e bateu o lanterna Hull City por 3 a 0. Yaya Touré, Iheanacho e Davies (contra) fizeram os gols do triunfo no segundo tempo do duelo que encerrou o Boxing Day do Campeonato Inglês.

Nesta terça-feira, o Liverpool vai à campo contra o Stoke City para tentar recuperar a vice-liderança da competição – que está com o Manchester City. Caso vença, o time chega à segunda colocação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.