- PUBLICIDADE -

Criciúma

Atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma viajam na sexta-feira, dia 16, a Caçador para disputar a 16º edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição poliesportiva que  reúne atletas de 13 a 16 anos é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e ocorrerá entre os dias 16 e 21 de dezembro. A delegação de Criciúma terá 160 pessoas disputando em nove modalidades.

- PUBLICIDADE -

Olesc - foto Erik Borges- Arquivo Decom2As categorias que Criciúma participa são: atletismo, ciclismo, karatê, tênis de mesa, xadrez, basquete, handebol, tênis – todos nos dois naipes – e futsal feminino. “A alteração da data e da sede da competição atrapalhou a organização das equipes, mas Criciúma é grande e sua presença é importante para a competição e para a manutenção da base das equipes. Iremos para ficar entre os três primeiros colocados no ranking geral”, comenta o presidente da FME, Renato Valvassori.

Criciúma já conquistou a competição duas vezes. O primeiro título foi em 2011, quando o evento foi sediado em Chapecó, já o bicampeonato foi vencido em casa em 2014. Ano passado a delegação ficou na terceira colocação. “Essa competição é importante para o esporte de Criciúma porque valoriza os atletas desde pequenos, sendo fundamental para as bases. Muitos dos jovens que vão competir foram descobertos através do Projeto Cidade em Ação que encontra talentos nos bairros da cidade e leva a se tornar grandes vencedores”, declara o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.